Bellas casas

Projetos Especiais

O pergolado é uma estrutura formada por colunas e vigas que pode servir como uma forma de “extensão” da casa ou como uma construção complementar à parte. Existem muitos modelos de pergolados, que podem ser feitos, como já dissemos, com os mais diversos materiais, como o pergolado de concreto, o pergolado de ferro e o pergolado de madeira.
Aliás, existem modelos de pergolado de concreto que têm também madeira ou mesmo pergolado de ferro que têm também alumínio ou outro material. Ou seja, você pode misturar materiais diferentes na estrutura do seu pergolado, e se quiser pode até mesmo usar um jardim vertical para decorá-lo.

E, caso você ainda esteja  se perguntando para que serve um pergolado, a resposta é que ele costuma servir como um abrigo na área de lazer pequena. Ele proporciona um pouco de sombra sem cortar completamente o vento e, por isso, serve como um local de descanso e de lazer se decorado com os móveis e itens certos.

O pergolado de madeira, seja um pergolado de eucalipto, um pergolado de bambu ou de outro tipo de madeira, pode ser colocado em jardins, hall de entrada, garagem e área externa com churrasqueira e piscina. Muitos projetos de pergolados de madeira são vazados, mas outros possuem vidro em cima ou são cobertos por plantas. Você escolhe qual tipo de pergolado de madeira fica melhor.

 
Open chat